UBE Blogs

UBE Blogs

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Cristãos ontem, cristãos hoje


José Augusto de Oliveira Maia
07/02/2014

Este é mais um trecho do meu livro, "A Fé Cristã - sua história e seus ensinos", que compartilho com vocês.

Acesse o link e assista ao vídeo "O pecado te ameaça à porta 2".

https://www.youtube.com/watch?v=9UTr0MVZbpQ

Hoje, como ontem, o combate às heresias

Duro combate travaram os cristãos dos séculos II e III em defesa da fé! Fosse pela perseguição, contra os falsos ensinos, defendendo-se das acusações dos intelectuais pagãos, e até combatendo as heresias em seu interior, a Igreja de Cristo nunca teve sossego para manter-se pura.

A fé cristã e os cristãos, mesmo que não sejam amplamente aceitos pela sociedade, desfrutam de liberdade em diversas partes do mundo, especialmente no Ocidente, onde o Evangelho pode ser anunciado de diversas formas; e de certa forma, é até bonito ser cristão, ou num termo mais contemporâneo, evangélico. 

Quantos evangelhos se pregam pelo mundo, como se todos fossem verdadeiros! Igrejas aparecem e desaparecem da noite para o dia, ensinando tudo o que se queira encontrar, rotulado de “Evangelho”. Em um triste, porém, precioso cumprimento do que ensinaram os apóstolos, vivemos o tempo em que não suportarão a sã doutrina; ao contrário, sentindo coceiras nos ouvidos, juntarão mestres para si mesmos, segundo seus próprios desejos. Eles se recusarão a dar ouvidos à Verdade, voltando-se para os mitos. (II Timóteo 4:3,4; confira também II Pedro 2:1 – 3; Judas 4,12,13,16 – 19).

No passado, pessoas levantaram-se em defesa da Verdade, refutando falsas acusações contra a Igreja, condenando heresias diversas, e lutando pelo ensino do Evangelho puro e simples; mas não apenas seus discursos defendiam a Fé, mas suas vidas foram entregues à morte com alegria em testemunho público daquilo em que criam; e era dessa forma que a Igreja se fortalecia, não em poder humano e temporal, mas na força de Deus.

Tantos falsos ensinos há hoje! Revelações do que não existe... profecias que nunca se cumprem... ensinos sobre prosperidade que lançam as pessoas num frenesi consumista e materialista, que nada tem a ver com o Cristo, que não tinha “onde repousar a cabeça” (Mateus 8:20)! Em que medida conhecemos a verdade da Graça? Até que ponto sabemos resistir ao que é falso? Até onde estamos dispostos a chegar, em defesa da Fé?

 
Clique no link abaixo e veja o lançamento do livro "A FÉ CRISTÃ - SUA HISTÓRIA E SEUS ENSINOS"
https://www.clubedeautores.com.br/book/181552--A_FE_CRISTA?topic=teologia#.V9g4Yh4rLIU

Nenhum comentário:

Postar um comentário