UBE Blogs

UBE Blogs

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Saiba que o pecado te ameaça à porta...

por: José Augusto de Oliveira Maia
28.05.2013


Este mesmo texto pode ser visto em apresentação de vídeo no Youtube, no link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=9UTr0MVZbpQ

Eu não sou pastor, nem sou teólogo; se preciso me definir quanto a isso, digo que sou um estudioso leigo da Bíblia; também tenho que dizer a todos que me dão sua atenção, que não sou melhor do que ninguém; sou apenas um homem comum, vivendo problemas comuns, e tentando lidar com as próprias falhas e os próprios pecados, não amparado em qualquer mérito pessoal, pois não possuo nenhum, mas na graça e misericórdia de Deus; mas nos últimos dias, tenho me sentido tão incomodado com algumas coisas, que não pude deixar de escrever este artigo.

Refiro-me ao nosso noticiário; o amigo, a amiga, tem prestado atenção nos nossos jornais nos últimos meses? Vemos, entre tantas notícias, uma série delas que são de causar profunda preocupação e medo, um verdadeiro sentimento de total perda de qualquer coisa que se possa chamar de senso de humanidade.

Para exemplificar, vamos às notícias policiais; virou moda agora, entre a criminalidade, queimar dentistas vivos; no dia em que escrevo esta matéria, assisti em mais de um canal de televisão a notícia do dentista de São José dos Campos, cujo consultório foi assaltado, e que os criminosos atearam fogo ao dentista; estamos completando um mês de um crime igual, ocorrido em São Bernardo do Campo, onde a dentista que foi queimada morreu; no instante em que escrevo, o dentista de São José dos Campos ainda luta entre a vida e a morte no hospital... o que é isso, gente? Semelhantes a esta notícias, existem muitas acontecendo a todo instante no Brasil.

No sistema de saúde do nosso país, não há notícias boas; volta e meia você vê alguma irregularidade acontecendo nos hospitais; seja por imperícia dos profissionais de saúde, seja por falta de estrutura no serviço de saúde, quem vive no Brasil hoje, se não morre na mão dos assassinos que infestam nossa sociedade, morre nas mãos do SUSA - Sistema Único de Saúde Assassino.

E a lista de problemas na nossa sociedade segue adiante: assassinatos por motivos fúteis (como se qualquer motivo não fosse fútil para um assassinato!), como o caso que tivemos no começo do ano daquel rapaz assassinado pelos donos de um restaurante no Guarujá por uma diferença de R$ 7,00 na conta; mais recentemente, tivemos o caso da menina de 12 anos que foi assassinada pelo dono da pizzaria, num desentendimento que ele teve com o pai dela... até quando?

A sensação de impunidade que se tem no Brasil parece a cada dia se consolidar como o motivo para tanta barbaridade; o que se diz, é que não adianta a polícia prender, pois quando prende, o sistema carcerário está tão debilitado, que não há como manter o criminoso preso; apesar de que, preso ou não, isso não tem feito muita diferença, uma vez que sempre vemos os traficantes de drogas mandarem nas prisões onde estão, e mesmo lá de dentro, comandam suas facções criminosas aqui fora, exterminando a vida das pessoas de bem. Por quê as polícias pacificadoras no Rio de Janeiro ainda não conseguiram exterminar o tráfico de drogas? E não é só lá, pois em São Paulo, a coisa também corre solta na Cracolândia, e quando sai de lá, pela "ação" da polícia, se espalha pelo restante da cidade... que absurdo, minha gente, na cidade mais rica do Brasil, e uma das maiores do mundo, vende-se drogas à luz do dia, e ninguém está nem aí!!!!!!! 

Se o sistema carcerário não funciona, a legislação não é melhor; sempre há uma brecha que sustenta a impunidade de tantos criminosos no Brasil; e além disso, de que adianta a lei, se não há fiscalização? Se a polícia que deveria nos defender, muitas vezes está mancomunada com o crime?

Mas..., e o Estado brasileiro? Digo, o poder público, que numa sociedade moderna, tem o dever de garantir a boa ordem social, zelar pelo cumprimento da lei, fazer leis que funcionem, administrar o sistema de saúde, a segurança pública, as condições de vida da população... onde está ele?

Porém, falar em poder público é inútil, justamente por soar muito impessoal; neste caso, refiro-me aos legisladores deste país, deputados federais, deputados estaduais, senadores e vereadores; incluo nesta conta os chefes de executivo, nos três níveis, federal, estadual e municipal; e não é de agora, isto não é uma campanha de difamação do atual governo, mas é uma constatação de um estado de coisas que não tem mais condições de ser, e que só piora, entra ano e sai ano, independente do partido que vença as eleições; aliás, ano que vem temos mais uma, e todos aqueles senhores e senhoras tão distintos invadirão nossas casas por todos os canais que os meios de comunicação lhes oferecerem, pedindo nosso voto, para mais quatro anos de... nada, absolutamente, nada!

Se olharmos para fora do nosso país, as notícias não são alentadoras; há mais de dois anos, os sírios estão se matando, e as nações que compõem a ONU ainda estão pensando no que fazer, enquanto já foram mortas quase 100.000 pessoas; e vemos países que ainda são aliados do presidente Bashar Al Assad, e não colaboram para dar um fim nisso; mais quanto tempo, mais quantos mortos?

Na Ásia, o medo é a Coréia do Norte se lançar numa ofensiva nuclear contra os Estados Unidos, o Japão ou a Coréia do Sul; esse rapazinho que está no poder deveria ser internado num hospício, ele e todos os generais que o apóiam, uma vez que não tem um pingo de escrúpulos em continuar matando seu povo de fome.

No Irã, a mesma coisa acontece sob um regime ditatorial e extremista religioso, que coloca aquele país em oposição ao Ocidente, apoiando movimentos terroristas; como aqueles senhores podem dormir em paz, sabendo que tem em suas costas e em suas mãos as vidas e o sangue derramado de tantos inocentes?

Não escrevo aqui em favor das nações ocidentais, nem a favor de nação nenhuma, pois todas tem seus crimes, seus delitos, fruto de decisões erradas, cujos povos sofrem na mão de governos muitas vezes inaptos, outras tantas corruptos, quando não ilegítimos; eu pergunto, junto com tantos milhões de pessoas: até quando nós conseguiremos viver com isso?

Mas o que tudo isso tem a ver com o título deste artigo? Acontece que, embora a Humanidade não queira aceitar, na raiz de todos estes problemas, está uma coisa que ninguém gosta de ouvir, mas é o pecado. O ser humano chafurda no pecado todos os dias, feito porco na lama, e afasta-se cada vez mais de Deus; não há o mínimo temor de Deus, e por isso, o homem mata, rouba, destrói, polui, corrompe e aceita corrupção, suborna e é subornado; médicos fazem de conta que trabalham, policiais fazem de conta que vigiam nossas cidades, professores fingem que ensinam, estudantes fingem que estudam, políticos fingem que governam e legislam, e a população sofre na mão de assassinos e ladrões de terno e gravata e tailleur!!!

Eu digo a você, que lê este artigo, que nenhum de nós é diferente disso; mas ainda, alguns de nós lutam, com a ajuda de Deus, para resistir ao pecado; mas a grande maioria, só pensa na sua ganância, na sua ambição, nos seus desejos carnais... é o lixo do lixo, que afronta  a santidade de Deus, que nos criou, e de quem depende toda a nossa existência!!!

Nós sabemos quanta corrupção há na nossa política; acompanho sempre o noticiário, desde os tempos do impeachment do ex-presidente (e hoje, senador da República!) Fernando Collor, e não vejo nada mudar, sempre as mesmas malandragens, sempre o mesmo descaso com o dinheiro público, sempre a mais desavergonhada roubalheira, em Brasília, São Paulo, Rio, ou qualquer outro canto de nosso país!!! E ano após ano, eleição após eleição, os mesmos ladrões trocam de lado, mas continuam a roer a já magra carne do povo brasileiro, que não aprende a deixar de votar em Ali Babá e seu infindável bando de ladrões, que tomaram de assalto a vida política do Brasil há muito, muito, muito tempo mesmo!

Em outros países, as pessoas sofrem por outros motivos, mas os culpados são os mesmos: aqueles que todos os dias entregam-se gostosamente ao pecado, afastam-se de Deus, e conduzem seus povos à destruição!

Mas a Bíblia nos adverte; ninguém pense que esta situação escapa aos olhos de Deus, pois Deus não pode permitir que o pecado continue ofendendo Sua glória e Sua majestade santa, sem punir o pecador; ninguém que se sentiu enquadrado nesta longa lista de pecados do mundo ache que vai escapar impune!

Você, que ocupa um cargo em qualquer câmara de vereadores, nas assembleias legislativas, e no congresso nacional; você que recebeu um mandato de prefeito, governador, presidente ou primeiro-ministro, não pense que é intocável; saiba que as suas corrupções, as suas mentiras, as suas maracutaias, o seu descaso com a sua função pública, de zelar pela boa ordem do seu país, estão muito bem registradas diante de Deus; não pense você, que fiscaliza os impostos, o meio-ambiente, as condições de saúde e higiene, corregedor da polícia, promotor público, e tantos outros cargos que são usados para roubar os povos, que não há um Deus sabendo tudo o que você faz e pensa, pois há; e Ele virá com juizo sobre vocês, e sobre todos aqueles que não se arrependerem de seus pecados, para julgá-los e condená-los ao inferno.

Vocês, líderes de nações que se ufanam de seu poderio militar; vocês, chefes de governo, que assinam leis absurdas, que engordam seus cofres vendendo armas para governos corruptos e ditatoriais, para tribos de assassinos na África, para regimes opressores, saibam que o juizo de Deus pesará sobre vocês antes que percebam! Toda a arrogância de vocês queimará como palha diante da ira do Criador do Universo!

Vocês, em qualquer lugar que seja, que matam, roubam, estupram, traficam drogas, vendem armas; que se drogam, se embebedam, se prostituem; que se corrompem nas suas empresas, que voltam as costas para seu próximo, que traem suas esposas e maridos, que abandonam a educação de seus filhos... como pensam que podem escapar? Como pensam que podem enganar a Deus?? Ele nos diz, como disse a Caim: "O pecado bate à sua porta, e procura conquistá-lo; mas você deve dominá-lo."

A Humanidade está sofrendo, e tudo isso por conta de nossos pecados como indivíduos; eu, da minha parte, cansei de ouvir todos os dias as mesmas notícias, e calar a minha boca, sem gritar em alto e bom som para que todos ouçam que há um Deus que julga, e que não deixará nossos pecados impunes, se não nos arrependermos!

Eu não convido nem peço, mas Deus intima a todos que olhem para suas misérias e chorem (Tiago 4:9), antes que Deus venha, e fira a terra com maldição (Malaquias 4:6); não se iludam, perguntando "Quem é o Todo-Poderoso, para que o sirvamos?" (Jó 21:15), pois no dia em que Ele disser que a medida de nossa injustiça está cheia, o castigo virá sem demora, e sem apelação (Gênesis 15:16). Arrependam-se, portanto, homens e mulheres de todas as nações, porque já há um machado colocado à raiz de toda árvore que não dá bom fruto, para cortá-la e lançá-la no fogo (Mateus 3:10); e não conte em apresentar a Deus suas obras de justiça pessoal, pois Ele mesmo declara que nossas justiças, para Ele, são como um trapo imundo (Isaías 64:6); só achegando-nos a Deus, com arrependimento e abandonando o pecado, teremos esperança de vida para nossas almas (Tiago 4:8; Provérbios 28:13).


Clique no link abaixo e veja o lançamento do livro "A FÉ CRISTÃ - SUA HISTÓRIA E SEUS ENSINOS"

https://www.clubedeautores.com.br/book/181552--A_FE_CRISTA?topic=teologia#.V9g4Yh4rLIU


Um comentário: